Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

WORKSHOP | PRODUÇÃO E GESTÃO CULTURAL | Formador: Nuno Ricou Salgado | 11 e 12 de Dezembro

 

Este Workshop tem como objectivo principal fornecer conhecimentos relativos ao programa MS PROJECT, enquanto ferramenta essencial de trabalho para a produção no universo das Artes e Espectáculo.


Aprender a planear, a estruturar e a monitorizar projectos culturais através desta ferramenta informática é extremamente útil para a gestão de qualquer projecto.

 

 

 

OBJECTIVOS

Aprender a utilizar o programa MS-Project como um instrumento de trabalho para a produção no universo das Artes do Espectáculo. Aprender a planear, a estruturar e a monitorizar projectos culturais através desta ferramenta informática extremamente útil para a gestão de qualquer projecto.

 

PÚBLICO ALVO
Estudantes de artes, cultura e comunicação, artistas, produtores, agentes culturais.


CONTEÚDOS
Noções de planeamento e estruturação de um plano de produção para um projecto cultural. Apresentação genérica do programa MS-Project. Apresentação das potencialidades técnicas deste programa. Preparar um projecto para ser introduzido no MS-Project. Transposição do plano de produção para o MS-Project.


FORMADOR
Nuno Ricou Salgado

Especializado na área da Produção e Gestão Cultural, Nuno Ricou Salgado começou a trabalhar no Chapitô em 1989 e manteve-se ligado a este projecto até 2004. Foi responsável pelo Dept. Audiovisual, pela coordenação e produção de vários projectos europeus, pela direcção de produção da Companhia do Chapitô e pela programação cultural. Foi membro da Direcção do Chapitô. Realizou e produziu programas de televisão, peças de teatro, concertos de música, eventos pluridisciplinares, festivais de cinema. Fundou a Procur.arte – Associação Cultural e Social através da qual tem desenvolvido diferentes projectos, nomeadamente: o Pisa-Papéis – Roteiro das Artes do Espectáculo, o espectáculo de teatro “Uma Noite de Verão” uma encomenda da Faro Capital da Cultura, que foi também apresentada no Festival Shakespeare em Barcelona. Licenciou-se em Fotografia e Cultura Visual no IADE, onde é docente. Possui formação complementar na área do cinema com os cursos de Realização para Cinema e Televisão, Workshop Película em Cinema na Restart, e no 8 Week Filmmaking na NYFA - New York Film Academy. Actualmente frequenta o Mestrado em Design e Cultura Visual opção de Estudos em Fotografia no IADE.

 

HORÁRIO
10:00-13:00 / 14:00-19:00
(16 horas)

VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

PREÇO
Inscrição: 50€
Geral: +100€
comunidade restart: 20% desconto
Parceiros restart: 10% desconto
dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana antes do início